quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Eu já sabia!


Eu não tenho preconceito linguístico! Mas para a linguística, o chamados erros gramaticais ou interpretação pessoal sobre a língua, não existem nas línguas naturais. Salvo por "doenças" de ordem cognitivas né...Rsrsrs... Ontem, quando eu liguei o PC eu abri um e-mail antigo da minha professora - Terezinha Dias/Português- que dizia o seguinte, que segundo os linguistas, a noção de correto imposta pelo ensino tradicional da gramática normativa origina um preconceito contra as variedades não-padrão.
Então, eu estou certa poxa! \o/ - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (Eu sabia)

Eu gosto do diferente, da flexibilidade, do algo mais, porém... Existe um padrão. E mesmo que eu mude as palavras ou que pra mim elas ganhem um novo sentido e um outro para quem as lê, faça trocadilhos em uma poesia ou coisa parecida, eu sei que ainda assim o padrão continuará existindo. Concordando ou não, existe.

Eu estudei muito minha vida inteira velho! kkkkkkkkkkkkkk, não poderia estar errada nisso. Nisso não! uhauahauahauhauah

Lembranças da minha escola e de um dos melhores corpo docentes de PE. (vontade de chorar... =/) e do corpo discente também né, clarooo ! kkkkkkkk


By: Bruna Santos: Laureada em 2008 na disciplina de Português melódico,gramatical/semântico e poético.(Colégio GGE-Boa viagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário